Dos dias cheios

Os nossos dias têm sido cheios – cheios de sono bom, de banhocas no mar e piscina, de gelados, de jogos, de festas e família.

Um exemplo de um dia perfeito, para mim, foi o domingo passado :

Acordámos e depois de um pequeno almoço cheio de energia (pão caseiro, pasta de chouriço, queijo da ilha, queijinhos frescos de São Miguel) fomos para esta praia. O mar é lindo mas perigoso, ficámos junto aos nadadores salvadores e tomaram-se banhos fresquinhos, enquanto se construíam castelos na areia.
Praia Formosa

Foi dia de Império de Espirito Santo, festas em que um Imperador paga uma promessa ao Espirito Santo oferecendo sopas para todos os que visitarem. Sopas de pão, carne de vaca, perfumadas com endro e hortelã, cozidas em panelas de ferro, horas a fio. Uma cerimónia que adoro participar.
Sopas de Espirito Santo

Chegámos a casa mesmo a tempo de partir para uma sessão de yoga na areia, juntinho ao mar. Tão bom!
Foi ainda dia de festa na nossa baía: antecipam-se as festas das vindimas (que serão feitas em Setembro) para que todas as famílias de férias tenham oportunidade de ouvir as canções ao desafio, ver o rancho folclórico e o desfile da banda e dos carros de bois. Enchemos a barriga de malassadas, especialidades dos Açores vagamente parecidas com as farturas.
image

image

Acabamos a noite a jogar um jogo em família e a comer um gelado de chocolate riquíssimo (a máquina de fazer gelados foi um passageiro clandestino e tem feito companhia ao livro da Rita (a vida secreta dos gelados caseiros). Já fizemos 2 gelados e preparamos o 3º).

E o melhor de tudo…  o melhor de tudo é estarmos juntos. 🙂
image

Boas férias por aí 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s