A nossa abobrinha mini tem 4 anos e o que eu descobri com ela

Onde se fala da nossa pequena Amelie que fez ontem 4 anos, o que aprendi com ela, porque é que ela tem este nome especial e recordamos as fotos tiradas quando ela tinha 10 dias. 
Há 4 anos nasceu a nossa abobrinha mini, Amelie. Quando ela nasceu descobri tanto sobre ser mãe. E sobre ser filha. Descobri que os meus pais gostavam tanto de mim como do meu irmão (confesso que nunca engoli o que eles diziam, senti que ele chegou e passou a super favorito). Mas depois percebi que quando temos um segundo filho, estamos essencialmente preocupados com o primeiro.
Como vai reagir? Vai sofrer? Vamos ter tempo para lhe dedicar?
Acho que nestas fotos isso é evidente. Estavamos tão preocupados com a Leonor que a Amelie está quase em segundo plano.
Mas a Amelie nunca foi de segundos planos – talvez mesmo por isso, talvez todos os segundos filhos sejam um bocadinho assim, a conquistar terreno desde o nascimento.
E o que eu descobri é que o coração de mãe e pai é elástico e cabe nele todo o amor do mundo. Porque a nossa pequenina ruiva foi desde o primeiro instante conquistanto o nosso coração, e crescendo num amor infinito.
Fotos tiradas aos 10 dias por Mariana Sabido

A nossa pequena Amelie chama-se assim porque nós adoramos o filme “Le fabuleaux destin d’Amelie Poulain” e era o nosso nome preferido – e como o Frank não é português temos liberdade para escolher qualquer nome, mesmo este que não é português nem holandês.
Quando estava grávida de uns 3-4 meses fizemos a nossa ultima viagem a dois antes do nascimento, e nessa altura ainda não sabíamos se seria um rapaz ou rapariga (era a nossa ervilhinha). Chegamos a Roma, alugámos um carro (uma sorte, deram-nos um cinquecento fofíssimo) e partimos. Parámos na primeira aldeia e, coincidência, chamava-se Amelia e era linda! Pareceu-nos um sinal do destino e foi aí que decidimos: se for uma menina vai chamar-se Amélia. E saíu uma Amelie totalmente diferente da Amelie Poulain (que é na verdade muito mais parecida com a Leonor). Muito melhor assim, esta Amelie vai escrever a sua história, à sua maneira. E ser muito, muito, muito feliz, desejo eu.
Anúncios

2 thoughts on “A nossa abobrinha mini tem 4 anos e o que eu descobri com ela

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s