Fim de semana de Outono

Onde se regista para mais tarde recordar este que foi o primeiro fim de semana Outonal deste ano.
Numa outra vida trabalhei na BP Portugal  (e foi na BP que conheci o holandês meu marido, já noutras paragens). Das coisas giras que faziam, a mais original era o Mini Challenger anual, em que empregados, familiares e amigos se organizavam em grupos, partiam rumo ao desconhecido e passavam um dia numa prova de orientação. Acabavam desfeitos, e depois de um banho frio num qualquer clube desportivo de uma freguesia com 200 habitantes, conviviam enquanto aguardavam as classificações. Na minha memória lembro-me de ficar sobretudo a meio da tabela, mas também no fim (foram à nossa procura porque perdemo-nos na floresta) e uma vez em lugar premiado (tenho uma pochete do Coronel Tapioca que desde então me acompanha nestas andanças).
Este ano desafiou-nos novamente uma amiga muito querida, e não resistimos.
As queridas avó e tia avó ficaram com as pequenas e nós fizemos 15 kms ao longo do dia.

image

Apesar das pernas arranhadas pelas silvas, de saltarmos riachos, do banho gelado e das dores em todo o corpo, valeu a pena. Reencontrámos pessoas que não víamos há anos, enquanto  andávamos perto de Janas e Praia das Maçãs, e é bom ver que o espírito daquele grupo se mantém. Aliás, está melhor, porque agora associaram a esta iniciativa um lado solidário e contribuiram todos com roupa e brinquedos para ajudar as crianças através da plataforma de apoio aos refugiados. O presidente da Plataforma, Rui Marques, jantou connosco e foi muito bom conversar com ele e pensar como podemos ajudar (novidades para breve).
For the record ficámos em 22 de 36 equipas e como já ficámos em último lugar, foi um bom resultado 🙂
Domingo foi dia de votar e voltar para casa, estava um dia pouco convidativo a sair e apetecia mesmo matar saudades das filhotas.
Dia ideal para brunches com panquecas e ovos quentes, dormir a sesta, montar as secretárias das crianças (finalmente prontas para o novo ano lectivo):

image

Jogar jogos de tabuleiro, beber chá e comer croissants.

image

Dia perfeito para longos banhos de imersão e até ver um bocadinho de televisão  (Knife Fight, SIC Radical).
E para acabar com um livro divertido (The girl that saved the king of Sweden) e uma citação muito adequada ao Dia dos Animais 🙂

image

Das eleições choca-me o nível de abstenção e surprende-me que as pessoas não queiram mudar.
Portugal tem o país que escolheu e cada um de nós tem de fazer o que pode para torná-lo o país com que sonhamos. Bora lá!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s