T’is the most wonderful time of the year…

Onde se divaga sobre o Natal e as preparações pré época natalícia, e se fala dos dilemas de uma família multi-nacional

Estamos quase no Natal, e agora estamos mesmo (não é aquela ameaça do estamos-aqui-estamos-no-Natal que usamos a partir de Setembro para aumentar os nossos níveis de stress já de si acima do normal).

Os pais natais já chegaram aos Shoppings e os que ainda não chegaram aterram nos seus trenós no próximo fim de semana. Em breve vamos ver Pais Natais disfarçados logo no Halloween 🙂

Com a Pumpkin temos de começar a pensar no Natal muito cedo, e eu ainda aguento até ao fim do São Martinho, mas agora já não dá para parar: entramos definitivamente em modo Natal. Editorialmente é uma das minhas alturas preferidas, com tantas árvores originalmente decoradas, presentes feitos com amor, muita solidariedade, calendários do advento, receitas maravilhosas que nem há tempo para partilhar tudo.

Em nossa casa o Natal não pode entrar oficialmente antes do dia de Sinterklaas – o São Nicolau da Holanda – a 5 de Dezembro. Eu ando a magicar uma forma de integrar as tradições – começar o calendário do advento e incluir a preparação para o Sinterklaas nas atividades de cada dia, até ao dia 5. Se calhar podemos disfarçar a árvore de Sinterklaas até ao dia 5 – adoro o cheirinho a árvore de Natal a perfumar a casa.

Neste advento vamos preparar presentes e cartas para o São Nicolau e para o Pai Natal (na verdade são uma só pessoa, celebrada em dias diferentes), preparar o presépio e falar no menino Jesus, decorar a árvore de Natal, fazer bolachas para oferecer, cantar musicas de Natal até enjoar… Quero preparar um calendário de advento para celebrarmos cada dia com uma atividade especial (e não ser só comer um dos chocolates de uma caixa decorada). Como vamos passar dias fora em Dezembro e o Natal vai ser noutro país, tenho de organizar a logística do calendário. Adorava fazer uma colcha em patchwork com envelopinhos para cada dia, mas tinha de me clonar para conseguir fazer a tempo, por isso vou ter de pensar em soluções mais simples e rápidas.

Também celebram o advento assim? Têm ideias de calendários simples e portáteis?

PS- O meu pai adorava o Natal, íamos sempre apanhar um pinheiro e decoravamos toda a casa ao som de musicas de Natal e esta época faz-me sentir ainda mais próxima dele. Saudades boas.

natal
foto: ifallinchocolate.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s