Programas só para os pais

Se é verdade que adoramos programas em família, também é verdade que precisamos de programas a dois, sem crianças, com tempo para conversar, rir e namorar. 

A vida de pais, sempre a correr e cheios de trabalho não é fácil, e encontrar tempo a dois parece por vezes uma missão impossível. 

Quando regressámos de férias, trouxemos uma resolução: vamos organizar-nos para termos tempo de qualidade a dois. Nós trabalhamos juntos, por isso estamos juntos muito mais do que outros casais, mas isso quer dizer que precisamos de tempo e disciplina para não passarmos o tempo a falar das filhas ou de trabalho. 

Com a fabulosa ajuda da avó São, temos conseguido aproveitar para sair semanalmente  (andamos a ter aulas de dança).

Esta semana, pelo meu aniversário fomos almoçar ao restaurante Rabo de Pêxe, e gostámos muito – os peixes e a carne vêm dos Açores, e resultam maravilhosos.

Fomos também a um programa divertido e original a dois ou em grupo: um Cluedo ao vivo com atores a sério no Palácio dos Aciprestes em Linda a Velha. Ficámos na equipa da Interpol, interrogámos suspeitos e desvendámos o mistério! Não posso contar nada para não estragar a surpresa, mas garanto que a culpa não foi do mordomo!

Também em Sintra, na Casa Museu, há um espetáculo em que os espectadores intervêm como detetives: um crime acontece numa noite em que um grupo de amigos se reune em 1911 e nós temos de desvendar o mistério. O sucesso têm sido tal que está esgotado até Novembro, resta deixar o contacto em lista de espera e esperar que chegue a nossa hora. 

Quando não há baby sitter é mais difícil tirar tempo a dois, mas costumamos nesse caso dar-lhes jantar e deitá-las e depois com calma cozinhar e jantar a dois, com música e sem televisão, acompanhados de um.branco fresco. 

E vocês, como fazem?


3 thoughts on “Programas só para os pais

  1. Já temos essa ideia desde os primeiros meses do filho mais velho… Mas nunca conseguimos nos organizar, uma vezes falta quem fique com eles, noutras não dá muito jeito gastar dinheiro, noutras ainda temos uma agenda tão preenchida que simplesmente não há tempo!!!! 😦

    Gostar

Deixe um comentário